segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quentinhas e elegantes

Boa noite amores!!! Estava aqui arrumando umas coisas para as fotos de amanha e separando umas meias e pensei que um post sobre meias viria bem a calhar já que daqui uns dias o friozinho chega até nós... Encontrei um artigo super interessante sobre meias calça e vou compartilhar com vcs, é do site http://www.mulher.palpitedigital.com.br/meia-calca-como-usar/

Vamos lá!

Usar meia calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com as variedades de meia-calça. Só fica bem se usar do jeito correto!

Preferencialmente, a meia calça deve ser combinada com o sapato. A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. Botas, sapatilhas, scarpin, peep toes adoram meias-calças!
Se vai usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Furada! ( triste issooooo, pecado da moda)


Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).




Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “pernas iguais a de uma siriema”.



Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Nunca use esses tons com sapatos brancos. Lembre-se da regrinha básica para uso de meia calça! Esse tom com sapatos claros é muito brega!

UMUAKS

@bellmborges

Um comentário:

  1. Humm, post muuito boom!!
    Adoro meeias, acho muito sensuais e elegantes!!
    No friio é tudo de bom!!
    Parabens pelo blog Isabella!!

    ResponderExcluir